Solução para troca de informações seguras das empresas

Garantir a segurança da troca de informações entre funcionários é um dos grandes desafios das organizações. Olhe para seu celular e responda às questões: quantos aplicativos você utiliza ao mesmo tempo e em sua rotina? E desses, quantos você utiliza para assuntos do trabalho? Essas questões trazem à tona uma nova problemática que necessita estar em constante debate, principalmente para médias e grandes empresas.

A privacidade sobre assuntos corporativos pode estar em cheque nesse cenário em que vivemos, com a possibilidade de uso e acesso à internet em qualquer momento e local. Seja por vazamento de informações de forma proposital, por acessos a redes públicas de Wi-Fi, roubos de aparelhos ou mesmo por um descuido, milhares de informações sigilosas podem cair em mãos erradas e, assim, colocar a credibilidade da marca e de projetos em questionamento.

Pensando nisso, a Dígitro, empresa de soluções de Inteligência e Comunicação, lançou no evento IT Forum Expo, em São Paulo, sua nova solução corporativa. O Una é um sistema que pode ser utilizado via smartphone ou no formato desktop, e permite que a organização detenha os dados e as trocas realizadas por qualquer um de seus membros.

Entre as facilidades da ferramenta estão a troca de arquivos e a possibilidade de conversar com outro colaborador onde ele estiver, isso porque o Una reúne todas as formas de contato, como, por exemplo, ramais e e-mails. Assim, é possível comunicar-se de acordo com a disponibilidade da pessoa naquele momento. Ou seja, realizar a ligação direta para o ramal (utilizando apenas os dados móveis de internet), envio de e-mail ou a conversa pelo próprio comunicador.

Outros recursos do Una são a possibilidade de troca de mensagens de voz e texto e compartilhamento de áudio, vídeo e localização. Essas facilidades melhoram a interação entre os usuários, tornando o ambiente corporativo mais produtivo e colaborativo.

O Una é comercializado de acordo com a realidade da empresa, seja pelo seu porte ou por recursos requeridos. Por meio dele, o administrador pode ter controle do que está sendo falado e trocado. “Ao utilizar aplicações de mensagens instantâneas gratuitas, não sabemos quem terá acesso às informações. Com o Una, todos os dados são criptografados e o controle é da organização, garantindo, assim, total soberania e segurança na troca de informações”, afirma Elizabeth Rocha Fernandes, gerente de produto.

Mais do que um comunicador com o poder de controle sobre as trocas, o Una visa unificar a comunicação corporativa ao utilizar uma avançada tecnologia de segurança dos dados. Isso porque as informações corporativas podem ficar armazenadas em um servidor próprio, garantindo controle e fácil acesso.

Para saber mais sobre como o Una pode fazer a diferença na sua empresa, clique aqui e entre em contato com a equipe comercial da Dígitro.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *