Solução Dígitro contribui para maior qualidade de vida dos entrevistadores da Ipsos

Livrar-se dos transtornos do trânsito, das conduções lotadas e trabalhar em casa. Esses são alguns dos benefícios que parte dos colaboradores/entrevistadores da Ipsos no Brasil passou a usufruir desde que a empresa de pesquisa adotou a NGC Evolution ES Dualizada – EasyCall, central de telefonia que utiliza a sofisticada tecnologia VOIP, desenvolvida sob medida pela Dígitro Tecnologia.

A solução desenvolvida pela Dígitro (permite o trabalho home office. O entrevistador atua em casa, sem necessidade de ir para a empresa. Isso resulta em maior produtividade e qualidade de vida

“É o futuro”, afirma Alfredo Lissi Neto, gerente de IT Services da Ipsos.

Fundada na França, em 1975, a Ipsos -terceira maior empresa de pesquisa e de inteligência de mercado do mundo- está no Brasil desde 1997. Para suas pesquisas, por telefone, a empresa utilizava uma plataforma de Call Center com 350 ramais. Com o aumento nas demandas, nos últimos anos, a Ipsos precisou contar com equipamento mais ágil e robusto. Duas alternativas se apresentavam: ampliar a plataforma existente ou adquirir uma nova e mais moderna. “A análise da relação custo benefício pesou a favor da segunda opção”, conta Lissi Neto.

Para escolha desse fornecedor pesou a confiabilidade. “Já havíamos utilizado soluções Dígitro em outras situações, sempre com ótimos resultados. Essa experiência positiva foi decisiva para escolher novamente a empresa”, diz Lissi Neto. Assim a plataforma antiga foi substituída pela NGC Evolution ES Dualizada – EasyCall, com 600 canais, dotada da tecnologia Full VoIP.

Versátil, o equipamento opera sem qualquer conflito com a Computer Aided Technology Interviewing (Cati), ferramenta desenvolvida pela Ipsos para suas pesquisas. Soma-se ainda à lista de benefícios do sistema, sua estabilidade, o que garante continuidade no trabalho.

“Uma interrupção causada por qualquer motivo, implica retrabalho, com inevitável perda de tempo e dinheiro”, finaliza Lissi Neto.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *