Inteligência Digital


A solução de Inteligência Digital é um módulo que reúne informações de fontes estruturadas e não estruturadas para cruzamento e análise. Oferece apoio em todos os níveis do processo: coleta, tratamento, armazenamento, indexação, correlacionamento e contextualização.

Personalizável, atende a demandas de segmento como financeiro, industrial, saúde, logística – em geral, empresas que se situam em mercados dinâmicos.

Principais funcionalidades

  • Painel de acompanhamento: O dashboard é um centro de controle que exibe informações relevantes em tempo real, com indicadores que podem ser configurados de acordo com o foco da operação.
  • Monitoramento da informação: Permite configurar alertas que sinalizam a entrada de uma nova informação sobre um tema de interesse.
  • Ontologia: Recurso que refina a análise de informações, para evitar resultados destoantes do domínio de conhecimento. Funciona a partir de uma caracterização, que enriquece o tema de busca com um conjunto de palavras para direcionar melhor os resultados. O objetivo é trazer somente as informações mais relevantes para a pesquisa.
  • Ferramenta de análise: O mesmo conteúdo pode ser exibido na forma de tabelas, gráficos, redes de relacionamento e mapas (como de calor, georreferenciado, melhor trajeto de um ponto ao outro, acompanhamento de percurso).
  • Ferramenta de edição de documentos: Elimina a necessidade de usar outros softwares fora da plataforma para editar informações, fornecendo apoio para a disseminação do conhecimento. Permite difusão controlada entre usuários do sistema, por meio de perfis de acesso.

DESTAQUES

  • Gestão de casos: É um módulo que funciona como um repositório de informações. Permite a colaboração entre usuários e equipes, acrescentando novos fatos e descobertas que ampliam e transformam os resultados. Os registros podem ser enriquecidos automaticamente em fontes de informações na Internet. Além da coleta automática de dados, é possível inserir, de forma manual, informações obtidas fora das fontes monitoradas. A junção de informações estruturadas, não estruturadas e inseridas manualmente é grande aliada na construção de um conhecimento mais robusto e completo.
  • Mídias sociais: Fornece insumos para inteligência a partir da coleta e análise de informações públicas de perfis nas redes, além do conteúdo de publicações e interações. O foco está no comportamento público. Monitorando informações que apontam para preferências e tendências de comportamento, a empresa pode arquitetar a estratégia mais adequada de ação e reação aos dados da mídia social, possibilitando o trabalho de forma proativa e assertiva. Facilita a identificação de multiplicadores de opinião e informação; Monitora assuntos de interesse, por exemplo, a percepção pública do serviço prestado; E possibilita a análise sobre o comportamento dos usuários.

Principais ganhos

  • Inteligência em um contexto de big data: Facilita a análise de qualquer informação digital, informações históricas e dados monitorados em tempo real, transformando registros volumosos e complexos em informação útil ao negócio.
  • Análise unificada: Agrupa várias modalidades de análise em uma mesma ferramenta: temporais, de relacionamento, textuais, georreferenciadas, gráficas e estruturadas.

Facilita o trabalho da equipe de inteligência: Traz informações de forma mais rápida, facilitando inferências por meio da análise unificada e tornando o processo de inteligência mais efetivo.