Apostar em um futuro diferente

A história da Dígitro se confunde com a descoberta de uma das principais fontes econômicas de Florianópolis: o setor de tecnologia. Movidos pela paixão e pelo conhecimento, seus fundadores decidiram criar uma empresa capaz de desenvolver soluções inovadoras.

O que parecia um risco, hoje, se mostra uma decisão acertada. São 40 anos de história marcados pela busca do que ainda não foi feito. Uma prova do potencial brasileiro para o desenvolvimento de tecnologia e para a geração de riquezas por meio da inovação.

Ainda na era da comunicação analógica, a Dígitro foi uma das primeiras empresas da América Latina a trabalhar em um modelo baseado na Tecnologia da Informação e Comunicação – TIC. A partir desse pioneirismo a empresa apostou que essa seria a base para o desenvolvimento de soluções mais avançadas em Telecomunicações.

No início dos anos 2000, quando o modelo TIC já estava consolidado, a Dígitro se valeu da experiência acumulada ao longo dos anos para desenvolver soluções seguras para inteligência no setor público. A gravação digital legal – hoje presente em 95% das secretarias de segurança do país – foi o primeiro passo de uma atuação que agora se estende para o setor privado.

Nossa grande aposta para um futuro diferente passa por soluções de cidades inteligentes, decisões baseadas na análise de dados e de comunicações descomplicadas e moldáveis. Estamos prontos para mais 40 anos.

Linha do tempo:

  1. Fundação da Dígitro em 1º de setembro de 1977.

  2. Primeira plataforma para o serviço de teledespertador.

  3. Conquista da certificação ISO 9001.

  4. Lançamento da Plataforma Digital para comunicações corporativas.

  5. Lançamento do Guardião, sistema de monitoramento para segurança pública.

  6. Início das exportações no mercado da América Latina.

  7. Lançamento da Plataforma NGC, incorporando recursos NGN.

  8. Lançamento dos terminais de telefonia IP: ATA, IP Phone e FaleWEB.

  9. Primeira empresa brasileira a conquistar a certificação internacional em telecomunicação TL 9000.

  10. Participação no XV Jogos Pan e Parapan-americanos, no Rio de Janeiro, com sistemas de inteligência e telefonia para segurança pública.

  11. Inauguração das atuais instalações físicas em Florianópolis, construídas no conceito de sustentabilidade.

  12. Certificação PPB como empresa que atende às condições de bens de informática e automação desenvolvidos no País, reconhecida pelo MCTI.

  13. Inauguração da unidade do Peru. / Prêmio Expressão de Ecologia na categoria “Construção Sustentável”.

  14. Certificação CMMI. / Certificação EED pelo MD como Empresa Estratégica de Defesa obtendo vantagens competitivas. / Prêmio Expressão de Ecologia na categoria "Conservação de Insumos de Produção – Energia".

  15. Certificação CERTICS.

  16. Constituiu uma S.A. de capital fechado. / Ampliação do portfólio de produtos e serviços adequados ao modelo Software as a Service (SaaS).