Dígitro homenageia o professor Caspar Erich Stemmer

A catarinense Dígitro Tecnologia prestou homenagem a uma das mais proeminentes personalidades do ensino de Santa Catarina. O novo auditório da companhia recebeu o nome do professor e engenheiro Caspar Erich Stemmer.

Conhecido em todo o Brasil como um revolucionário do ensino superior nas áreas de Engenharia e Tecnologia, Stemmer foi o criador do projeto que deu origem ao curso de Engenharia Mecânica da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Ele atuou também de forma direta ou indireta, como incentivador de vários empreendimentos voltados ao desenvolvimento da tecnologia nacional.

Além de reitor da UFSC (1976-80), Stemmer foi também secretário nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico e Ministro da Ciência e Tecnologia no primeiro governo de Fernando Henrique Cardoso (1995-98).

A homenagem que, aconteceu nesta quarta-feira (21/12), na sede da empresa, contou com as presenças do ministro da Ciência e Tecnologia Gilberto Kassab, Marcelo Stemmer, filho do reitor, e do presidente da Assembleia de Santa Catarina Gelson Merísio, e do secretário de Estado Desenvolvimento Econômico, Carlos Chiodini.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *