Case Dígitro: aumento de 40% de efetividade de contato com o cliente pelo departamento de cobrança

Para agilizar as formas de contato com seus beneficiários, a Unimed Cascavel optou por aprimorar o desempenho das áreas de telefonia e de cobrança. O objetivo dessa reformulação visava atingir um maior número de clientes a cada vencimento das mensalidades e, por consequência, gerar maior satisfação por parte dos clientes e economia nas suas operações.

Com a solução completa, a cooperativa pode modificar a atuação de funcionários que, liberados das tarefas relacionadas à cobrança, passaram a dedicar-se a outras tarefas. Dessa forma, a empresa alcançou um aumento de 40% na produtividade do departamento de cobrança, no que se refere ao contato com o cliente, através do sistema de URA, agilizando os processos do setor.

Concentrar e monitorar as atividades do contact center, obter indicadores de desempenho, utilizar recursos de URA (Unidade de Resposta Audível) e discador automático são só algumas das implantações realizadas pela Dígitro. Para Marcel Lazzarin, analista de suporte de TI, essa modernização permitiu aumentar a produtividade e gerenciar melhor o tempo de atendimento.

A facilidade foi claramente percebida pelos clientes que agora podem realizar diferentes interações com a organização, como uma liberação de guia através do celular ou conversar por meio de chat. Já na visão dos atendentes, essa mudança surgiu como opção ágil, já que é possível controlar todas as formas de contato em uma única tela.

As inovações oferecidas pela Dígitro atenderam às expectativas da cooperativa

Com uma rede credenciada que inclui 17 hospitais, 28 laboratórios, 116 clínicas e mais de 500 médicos cooperados, a Unimed Cascavel prevê um caminho próspero para este ano, o que lhe garantirá o status de instituição de grande porte na rede nacional da Unimed, que contempla no total 349 cooperativas e cobre 84% do território nacional.

Sobre a Dígitro

A Dígitro é uma empresa 100% brasileira com mais de 40 anos de atuação nos mercados de comunicação e inteligência para setores corporativos e de segurança pública. Suas soluções permitem repensar e facilitar a forma de diálogos entre organizações e seus diferentes públicos, e permite ampliar seu entendimento sobre o negócio e mercados inseridos.

Saiba mais: www.digitro.com


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *