Publicado: 29/09/2021Tempo de leitura: 4 min.

Robôs de atendimento auxiliam no agendamento de vacinas contra Covid-19 e consultas na pandemia

Publicado por

Marketing Dígitro

Marketing Dígitro

Conteúdos Especiais

hashtags

Publicada em: SEGS

A pandemia acelerou o processo de digitalização da medicina. No Brasil, o número de teleconsultas superou os 360 mil em abril deste ano, crescimento de 14,4% comparado a março, de acordo com a Associação Brasileira de Planos de Saúde. Para acompanhar essa expansão, os robôs de atendimento são ferramentas que auxiliam a garantir a atenção aos pacientes. Além de organizar o histórico de exames e as datas de consultas de forma remota, os assistentes virtuais se tornaram também recursos para o agendamento de vacinas contra a Covid-19.

“A vacinação contra a Covid-19 está avançando em todo o país, mas é um desafio para os gestores realizar a chamada da população e lembrar da aplicação da primeira e segunda doses. Neste sentido, as ferramentas digitais podem auxiliar muito” afirma Octávio Carradore, diretor de relações com o mercado da Dígitro Tecnologia. Desde o início da pandemia, a empresa posicionou suas soluções de comunicação para ajudar a desafogar o sistema de saúde e evitar aglomerações, fortalecendo medidas preventivas contra o coronavírus.

Além de garantir o atendimento de forma virtual e com qualidade, a solução de Assistentes Virtuais junto com a solução de atendimento multimídia da Dígitro gera economia. Em média, o custo de uma operação feita por uma Posição de Atendimento fica na casa de R$ 0,12, enquanto o mesmo serviço realizado por assistente virtual está estimado em R$ 0,03, o que gera uma economia de 75%.

Tecnologia como aliada da saúde

O pioneirismo da Dígitro agiliza o agendamento da aplicação de vacinas e também permite que médicos, enfermeiros, psicólogos e nutricionistas façam atendimentos online. Além da imunização, o cidadão pode se beneficiar de serviços como consultas pré-clínicas, suporte assistencial, monitoramento e diagnóstico, bem como marcar exames, inclusive presenciais. Tudo para evitar exposição ao vírus, que ameaça uma terceira onda no Brasil.

Assim, a vacinação, imprescindível para o controle da Covid-19, tem na tecnologia um aliado importante. Além disso, pessoas com sintomas gripais leves não precisam ir até as unidades de saúde, o que evita mais riscos e protege os demais. Os benefícios trazidos pela solução da Dígitro, aliás, não se restringem a especificidades da pandemia, já que possibilitam a realização de outros serviços referentes ao atendimento básico de saúde.

Sobre a Dígitro Tecnologia

A Dígitro Tecnologia está no mercado desde 1977 desenvolvendo soluções de inteligência e comunicação corporativa. Atualmente conta com soluções Software as a Service (SaaS), além de seu portfólio on premise, utilizadas por organizações brasileiras e internacionais. Com sede em Florianópolis, a empresa é pioneira no mercado de tecnologia e inovação, além de ser 100% brasileira. Tem atuação nos seguintes países da América Latina: Paraguai, Uruguai e Peru.

FONTE: SEGS

Fale com a gente (chat)
Preencha as informações abaixo para iniciar o atendimento
Chat by Interact, da Dígitro