Publicado: 15/10/2021Tempo de leitura: 3 min.

Dígitro Tecnologia colabora com destinação correta de mais de 2 mil litros de óleo

Publicado por

Marketing Dígitro

Marketing Dígitro

Conteúdos Especiais

hashtags

Publicada em: Jornal Floripa

Comprometida com a sustentabilidade ambiental, a Dígitro Tecnologia mantém desde 2012 um posto de coleta para descarte de óleo na sede da empresa, em Florianópolis. Nestes nove anos, a companhia já colaborou com a coleta e destinação correta de mais de 2 mil litros de óleo saturado vegetal. O objetivo é reduzir o efeito poluente do insumo, muito usado em cozinhas de restaurantes, bares e residências, no meio ambiente.

De acordo com a coordenadora da área de serviços, Dalcira Soares, responsável pelo Programa ReÓleo na Dígitro Tecnologia, o posto de coleta está aberto para a comunidade através de uma janela no portão localizado na rua Fermino Costa, Capoeiras, bairro em que se localiza a sede da empresa e onde pode ser depositado o óleo usado em garrafas pet. Os colaboradores também são conscientizados sobre a importância de descartar corretamente o insumo. Também há na sede da empresa uma área para destinação do óleo levado por eles.

Uma gota de óleo pode contaminar até mil litros de água. Como se trata de uma mistura de substâncias (ácidos graxos insaturados) que não apresenta solubilidade, sempre que o óleo entra em contato com água não ocorre a dissolução, o que leva à contaminação.

O Programa ReÓleo é liderado pela Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF) há 23 anos. Nasceu de uma preocupação antiga de moradores da Lagoa da Conceição. A destinação incorreta do óleo no bairro da Capital catarinense acabou levando à dificuldade de operação da Estação de Tratamento de Esgoto da Lagoa e degradação do meio ambiente.

Pensando na preservação, a ACIF Lagoa implantou o Projeto de Reciclagem do Óleo de Cozinha, para destinar o óleo saturado de forma correta. Hoje, o Reóleo é um dos programas ambientais que dá grande destaque à cidade de Florianópolis. Os resíduos de óleo vegetal e gordura saturada são destinados à reciclagem e servem de matéria-prima para a fabricação de tintas, sabão, massa de vidro e, mais recentemente, biodiesel.

Sobre a Dígitro Tecnologia

A Dígitro Tecnologia está no mercado desde 1977 desenvolvendo soluções de inteligência e comunicação corporativa. Atualmente conta com soluções Software as a Service (SaaS), além de seu portfólio on premise, utilizado por organizações brasileiras e internacionais. Com sede em Florianópolis, a empresa é pioneira no mercado de tecnologia e inovação, além de ser 100% brasileira. Tem atuação nos seguintes países da América Latina: Paraguai, Uruguai e Peru.

FONTE: Jornal Floripa

Fale com a gente (chat)
Preencha as informações abaixo para iniciar o atendimento
Chat by Interact, da Dígitro