Publicado: 29/09/2021Tempo de leitura: 3 min.

Dígitro anuncia parceria comercial com startup catarinense Horus

Publicado por

Marketing Dígitro

Marketing Dígitro

Conteúdos Especiais
Publicada em: ACATE

Dígitro Tecnologia, de Florianópolis, acaba de firmar um acordo para “aceleração comercial” da Horus Aeronaves, startup também fundada na capital catarinense e que desenvolve software de monitoramento de informações topográficas, de engenharia e agricultura, além de drones profissionais de alta performance.

O acordo não prevê aportes financeiros – a Dígitro é comissionada pela comercialização das soluções e serviços agregados, que agora são agregados ao seu portfólio. Esta é a segunda parceria neste modelo anunciada pela empresa catarinense, pioneira do polo tecnológico de Florianópolis neste ano: em janeiro, foi anunciado acordo com a Aprepara, startup que desenvolve serviços de automatização da gestão de operações de equipes em campo.

O sistema da Horus é utilizado para “automatizar via inteligência artificial o mapeamento realizado via satélite e drones para a gestão e controle de ativos e infraestrutura em larga escala (geográfica)”, explica o CEO Fabrício Hertz. No final de 2020, a startup captou seu segundo round de investimentos via equity crowdfunding, R$ 2 milhões, ao longo de 13 dias.

Além das aplicações comerciais, esta tecnologia também pode ser utilizada na preservação do meio ambiente e monitoramento de florestas. No Brasil, as ações irregulares em áreas de preservação têm aumentado nos últimos meses. De acordo com dados do sistema DETER, do Instituto de Pesquisas Espaciais (Inpe) e divulgados pelo Greenpeace, o desmatamento na Amazônia (até o dia 28 de maio) aumentou 41% com alertas de desmatamento em relação ao que foi registrado em maio de 2020.

“Estamos atentos às demandas do mercado, e o serviço de monitoramento de grandes áreas a partir do uso de soluções de inteligência artificial e big data estão no nosso radar”, afirma Octavio Carradore, diretor de relações com o mercado da Dígitro Tecnologia. A empresa ampliou o faturamento em 20% no ano passado e espera crescer em torno de 15% em 2021.

FONTE: ACATE

Fale com a gente (chat)
Preencha as informações abaixo para iniciar o atendimento
Chat by Interact, da Dígitro