Interact: solução para integrar os canais de atendimento do seu Contact Center

Gerenciar todas as entradas de interação com o cliente pode ser desafiador. Afinal, é necessário qualificar a sua equipe, reduzir o tempo de resposta, definir e interpretar os KPIs, entre diversas outras funções. Além disso, manter-se atento às necessidades do seu público e às novas tendências de mercado também é fundamental. Tudo isso sem deixar de oferecer um tratamento de qualidade para o consumidor. Pensando em auxiliar os contact centers a superarem esses e outros obstáculos, a Dígitro desenvolveu o Interact.  

Esta plataforma é uma solução completa, que disponibiliza uma série de recursos para proporcionar e garantir melhores resultados, mesmo a distância. Em outras palavras, ele é o instrumento ideal para quem é um gestor que compreende as particularidades do momento que estamos vivendo.

Desde o final da década de 90, a transformação digital vem causando grandes mudanças no comportamento das pessoas. Como resultado disso, surgiu a cultura digital, um processo coletivo que está moldando e criando novos costumes, de acordo com o avanço e popularização de inúmeras inovações tecnológicas.

Todo esse movimento impactou, também, na forma como os indivíduos se comportam diante de uma marca. Atualmente, as necessidades do comprador vão além da simples aquisição de um produto ou serviço. Hoje, eles estão em busca de praticidade, agilidade e, acima de tudo, uma experiência marcante e positiva.

Para você ter uma ideia, o mercado de call center  teve um crescimento de 7,5%, em 2019, em relação aos anos anteriores, segundo uma pesquisa realizada pela E-consulting. Esta expansão representou um faturamento de mais de 51 milhões de reais naquele período. Com isso, fica clara a necessidade de instrumentalizar e capacitar este setor dentro da companhia.

Continue lendo e descubra como o Interact pode ser o seu maior aliado na busca pela excelência. Confira!

Conheça o Interact  

Antigamente, a telefonia era a única forma de dialogar com as marcas. Por meio do famoso SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) era possível tirar dúvidas sobre um determinado produto ou registrar uma reclamação, por exemplo. Porém, essa opção nem sempre se mostrava suficientemente eficaz para resolver os problemas.                    

Hoje em dia, as formas de contato se multiplicaram, criando uma grande diversidade de caminhos para os clientes chegarem até as empresas. Neste contexto, surge o Interact, uma plataforma de gestão e gerenciamento, baseada na estratégia de Omnichannel. Ou seja, ela reúne todas as entradas de comunicação dentro de um único software. Com isso, as chances de perda de informação durante a migração entre os canais são minimizadas. Consequentemente, os custos operacionais são reduzidos e o processo ganha agilidade.

Por utilizar servidores externos, mais popularmente conhecidos como “nuvem”, a ferramenta permite o armazenamento de uma grande quantidade de dados. Isso possibilita uma leitura mais apurada do perfil de cada consumidor de maneira individualizada, personalizando o atendimento. Além disso, viabiliza a criação de níveis de prioridade, organizando e diminuindo a fila de espera.

Sua estrutura proporciona a visualização, em tempo real, do fluxo de contatos. Ele também faz com que os gestores consigam acompanhar a performance de cada operador, individualmente. Esta função, inclusive, pode ser realizada com agentes que estão atuando em home office

Entenda quais recursos do Interact são mais indicados para integrar seus canais de atendimento. Acompanhe. 

Descubra algumas funcionalidades desta ferramenta 

Como você pôde perceber, o perfil das necessidades dos consumidores foi alterado. Desse modo, tornou-se essencial descobrir as preferências de cada cliente. Por exemplo, imagine que sua marca chega até o seu público por meio de uma campanha publicitária. Ao se interessar por sua oferta, uma pessoa acessa suas redes sociais, mas escolhe tirar dúvidas por telefone. Decidida, resolve ir à sua loja física para finalizar a compra. Por fim, após o pagamento, cadastra o e-mail pessoal na newsletter da sua empresa.

Exemplos como esse são muito comuns. Sendo assim, uma companhia alinhada a uma estratégia omnichannel precisa participar ativamente de todas essas etapas. Para isso, não basta simplesmente estar presente na internet ou apenas ter canais distintos de atendimento. É fundamental captar e interpretar os dados gerados para que este comprador seja amparado de maneira individualizada e dinâmica, oferecendo uma experiência fluída e agradável.

Pensando nisso, o Interact foi desenvolvido pela Dígitro com inúmeros recursos. Graças à sua arquitetura, ele oferece liberdade de escolha para que o cliente entre em contato da maneira que lhe for mais conveniente. Ao mesmo tempo, permite que sua equipe consiga mensurar todos os passos trilhados pelo comprador durante a sua jornada de compra.

Entre seus principais recursos podemos citar:

Chatbots

São respostas automáticas, realizadas por meio de inteligência artificial. Além de fazer a captação automática de informações durante o atendimento, eles garantem a redução no tempo da fila de espera. Outra funcionalidade interessante é o reconhecimento do cadastro. Se uma pessoa se registra na base de dados da sua companhia por meio de uma rede social, o chatbot consegue dar um suporte individualizado. Isso graças ao registro e armazenamento de informações nos servidores on-line.

Fidelizador

Com este recurso, é possível priorizar as chamadas, direcionando o consumidor para o seu atendente favorito, oferecendo um atendimento totalmente diferenciado. É importante salientar que esse vínculo pode ser mantido por tempo indeterminado. Leia mais sobre o Fidelizador.

Integração do call center

Todas as entradas podem ser geridas em uma mesma tela. O operador tem acesso ao histórico completo das vezes que o cliente entrou em contato, seja por e-mail, chat, rede social ou telefone. As mídias de voz, vídeo e mensagem de texto ficam registradas, o que traz maior agilidade, automatização, flexibilidade, direcionamento inteligente e uma operação mais bem distribuída. 

Integre seus canais de atendimento com o Interact 

Uma estratégia omnichannel exige qualificação do setor de contact center e, para isso, é fundamental estar amparado pelas ferramentas adequadas. Dessa forma, o Interact surge como uma plataforma desenvolvida com a intenção de proporcionar aos gestores e agentes um maior controle sobre a comunicação interna e externa da sua companhia. Acesse o link para saber mais e solicite uma demonstração gratuita.