Como a Dígitro pode ajudar o seu contact center a se preparar para 2021.

Depois de 2020, é até difícil falar sobre tendências. Certamente, este foi o ano que mais surpreendeu em qualquer planejamento. Foi a partir desse momento que as ferramentas de Customer Relationship Management (CRM), como os softwares de comunicação, web conferência, entre outros, brilharam sob os holofotes da crise da pandemia de Covid-19. E, ao que tudo indica, em 2021, continuarão sendo protagonistas nas estratégias comerciais do contact center.

Mas, antes de mostrarmos uma solução completa para o contact center, precisamos contextualizar a sua importância. Antes de mais nada, você precisa entender a relevância do investimento em atendimento ao cliente e como a Dígitro é sua aliada nesse processo. Acompanhe e conheça todos os detalhes.

Mundo digital: você e sua empresa estão mesmo dentro? 

É provável que sua resposta para essa pergunta seja afirmativa. Afinal, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 79% dos domicílios brasileiros têm acesso à Internet. Por conta dessa popularização, não é difícil encontrar tecnologias automatizando atividades nos mais variados segmentos. E isso vem acontecendo desde a lojinha de biscoitos até as grandes empresas do setor de comunicação. Hoje, qualquer negócio exige integração com as ferramentas digitais para fidelizar o cliente

Todavia, o perfil dos consumidores mudou muito nos últimos anos e se tornou ainda mais exigente. Entretanto, a transformação digital proporcionou uma verdadeira mudança comportamental no consumo. 

O acesso à tecnologia, e, consequentemente, à informação, fez com que as pessoas adotassem uma postura mais criteriosa no que diz respeito às compras. Antigamente, o sucesso de um produto se dava pela qualidade do mesmo ou pela falta de opções no mercado. Essa está longe de ser nossa realidade! Hoje, para que uma compra seja considerada satisfatória, a experiência do consumidor deve ser positiva em todo o processo.

“A opinião do cliente é de extrema importância para seu contact center”

No mundo moderno e digital, a opinião do cliente que caminha constantemente com sua empresa, tem que ser sim levada em consideração. Atualmente, as pessoas estão conectadas 24 horas, todos os dias da semana, sempre acompanhadas pelo celular. Esse hábito mudou radicalmente a maneira como os produtos são escolhidos e o que se leva em consideração no momento da compra. Por isso, mais do que adquirir, consumidores buscam boas experiências. 

Na prática, isso significa que o cliente quer satisfação do início ao fim do percurso de aquisição. O que inclui um bom portfólio de soluções,cumprimento de prazos, atendimento qualificado antes, durante e depois da venda. É nesse ponto que o contact center faz a sua revolução.

Os caminhos que a Dígitro pode te levar com sua moderna tecnologia de contact center

Em um comportamento de consumo tão virtual, em que a compra pode acontecer do sofá da sala, investir em comunicação é essencial. E, já que o assunto aqui é tendência, precisamos falar sobre todas as mudanças trazidas por 2020. 

Foi uma verdadeira corrida pela melhor performance digital, tanto no ambiente externo, quanto no interno. Companhias de todos os setores aumentaram esforços para implementar projetos de inovação tecnológica que dessem conta dos desafios da pandemia. O isolamento social exigiu home office para equipes inteiras durante meses. Segundo dados do índice MCC-ENET – desenvolvido pelo Comitê de Métricas da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net), em parceria com o Movimento Compre & Confie, com as lojas físicas fechadas, as vendas em e-commerces cresceram mais de 110% em junho de 2020 ― comparado ao mesmo período de 2019.

Nesse contexto, o contact center, que já se mostrou eficaz, passa a ser a principal ferramenta de investimento para 2021. Um recurso para atendimento ao cliente que tem na inteligência artificial uma aliada de sucesso. 

O “novo normal” já chegou

O cenário para o próximo ano segue meio nublado, mas tem algo que já é certo: o remoto veio para ficar. Portanto, os investimentos em tecnologia para suprir a demanda on-line devem se acentuar ainda mais. Empresas visionárias devem apostar em: 

  1. automatização das vendas a distância;
  2. omnichannel e crosschannel;
  3. comunicação unificada;
  4. segurança digital;
  5. social selling.

2021 será marcado pelo atendimento ao cliente. Não qualquer tipo de plataforma, mas aquela capaz de entender, solucionar e cuidar do seu consumidor. E a Dígitro, já preparada para o futuro, traz as soluções para contact center que você precisa para manter a competitividade. São recursos e técnicas com as principais características que sua empresa necessita para acompanhar a modernização do mercado. 

Interact e a promessa de produtividade

Esqueça aquela velha fórmula de fazer atendimento ao cliente baseado no modelo de call center não mais tão eficaz. Essa estratégia já é tão rejeitada que, só no primeiro dia de lançamento, 845 mil telefones foram cadastrados no dispositivo Não Me Pertube

O Interact, produto Dígitro, é uma plataforma de gestão e gerenciamento capaz de organizar, otimizar e agilizar todo o processo de venda com a ajuda dos chatbots. Nele, todas as ações necessárias para um suporte cinco estrelas, estão concentradas em um único lugar. 

Como funciona? 

O Interact possibilita que você administre em um único software diversas ferramentas de interação. Isso engloba canais como telefone, chat, vídeo, e-mail, voz e, também, os inovadores bots (chatbots e voicebots). Estes últimos são capazes de identificar automaticamente a etapa de compra do consumidor e sua solicitação.

Dessa forma, o Interact é capaz de suprir as principais demandas de gestão: como a produtividade, a eficiência e a tecnologia envolvida. Isso porque ele reduz o tempo de resposta às solicitações e os custos operacionais. Além de, claro, acolher os anseios do consumidor digital. A solução oferece formatos diferentes de atendimento, capazes de oferecer suporte a todos os tipos de cliente. 

Por fim, mesmo se 2021 for tão surpreendente quanto 2020, a Dígitro te ajudará a acompanhar tudo isso. Seja como for, adaptar-se é a única forma de se manter relevante e competitivo no mercado. Esse foi um dos principais ensinamentos que o ano da pandemia deixou para pessoas e empresas. É preciso se reinventar sempre.

Agora que você já sabe o que precisa fazer para seguir as tendências de 2021, que tal se especializar ainda mais? É simples e rápido! Baixe nosso e-book Interact: o material definitivo sobre a plataforma de comunicação da Dígitro e conheça todos os detalhes da solução que vai deixar o seu contact center preparado para o próximo ano!