A automação de processos têm se tornado chave para o ganho de produtividade nas empresas. O avanço dos robôs de atendimento vai ao encontro desta premissa. Enquanto o custo de uma operação realizada por uma Posição de Atendimento gira em torno de R$ 0,12, o mesmo serviço feito por um assistente virtual está estimado em R$ 0,03 – uma economia de 75% nos custos.
Atenta à essa tendência, a Dígitro Tecnologia acaba de incorporar ao seu portfólio a implementação de Assistentes Virtuais (BOTs). Essa ampliação de portfólio entrega mais valor agregado e permite ampliar a produtividade dos negócios.
Com os Assistentes Virtuais, o objetivo é automatizar processos e garantir mais produtividade na operação
“Percebemos uma demanda no mercado para ampliar a automação dos serviços, principalmente durante este período de pandemia em que os projetos de digitalização tornaram-se prioritários”, afirma Octávio Carradore, diretor de relações com o mercado da Dígitro Tecnologia. Com os Assistentes Virtuais, o objetivo é automatizar processos e garantir mais produtividade na operação.
Soluções de robôs de atendimento
Junto aos Assistentes Virtuais, a Dígitro passa a oferecer consultoria especializada no desenvolvimento de robôs inteligentes de atendimento. Com isso, o cliente fica focado na sua operação e pode dedicar mais tempo ao seu core business.
“Oferecemos suporte em formato 8×5 para manter os conectores e o desenvolvimento integrados”, destaca Octávio. O serviço permite a integração do Contact Center, com sistemas de backoffice (CRMs, Service Desk, ERPs, etc). A Dígitro também oferece suporte para o acompanhamento da performance dos Assistentes Virtuais. Essa integração permite que a empresa tenha inferências do ciclo de atendimento aos clientes e pode implementar uma melhoria contínua dos serviços.
Com o serviço da Dígitro, os BOTs se conectam a outros serviços, como ERPs, CRMs, Help Desk, para suporte e evolução de painéis e infra estrutura (SaaS ou On-premises).
FONTE: InforChannel