Publicado: 17/01/2022Tempo de leitura: 3 min.

TRE-PE implementa solução unificada de atendimento ao eleitor para qualificar serviço

Publicado por

Marketing Dígitro

Marketing Dígitro

Conteúdos Especiais
Publicada em: Bahia Jornal

Com a unificação dos sistemas de atendimento e ampliação dos canais do Disque-Eleitor, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) qualificou o serviço prestado ao usuário. Com o novo formato, o eleitor amplia as opções e não precisa dirigir-se ao cartório eleitoral, basta conectar-se ao site do órgão para ter acesso a diversos serviços de forma gratuita.

A partir de novas soluções de tecnologia, o TRE-PE unificou a infraestrutura de rede de telefonia e dados. ”O ponto-chave da mudança de paradigma trazida pelas tecnologias é a possibilidade de disponibilizar uma infraestrutura uniforme para uso de rede de telefonia e a rede de dados. Outro ponto importante foi a implantação da Solução de Contact Center para atendimento ao eleitor e ao usuário interno”, afirma Ana Luiza M. Soares de Azevedo, da Coordenadoria de Infraestrutura do TRE-PE.

De acordo com ela, a partir da instalação de ramais VoIP em todas as unidades do TRE houve uma redução nos custos com telefonia, com o cancelamento das linhas analógicas. Além disso, a utilização de uma nova unidade de resposta em conjunto com a solução de Contact Center proporcionou também um melhor atendimento ao eleitor, através do Disque-Eleitor, e ao usuário interno, através da Central de Serviços de Suporte Técnico. O TRE-PE também implementou recentemente um robô de atendimento que permite uma maior dinâmica e interação com o cidadão.

“Soluções de comunicação unificada geram ganho de eficiência para as organizações e também melhoria nos serviços aos usuários. Assim, é possível centralizar o atendimento e manter um acompanhamento do desempenho de cada demanda”, afirma o diretor de relações com o mercado da Dígitro Tecnologia, Octávio Carradore. A empresa foi a fornecedora do TRE-PE no processo de digitalização da central de atendimento.

FONTE: Bahia Jornal

Fale com a gente (chat)
Preencha as informações abaixo para iniciar o atendimento
Chat by Interact, da Dígitro